top of page

Orientações para recarga do cilindro da PSI-PCI durante a pandemia de COVID-19


Nos últimos meses, devido a pandemia, o PSI-PCI recebeu muitas consultas sobre o manuseio seguro de cilindros. Usando várias práticas de segurança recomendadas do PSI-PCI para manuseio do cilindro, oferecemos as seguintes orientações.

O Center for Disease Control (CDC) forneceu pesquisas sobre o vírus que causa o COVID-19. Embora a orientação tenha sido emitida, ela evoluiu ao longo do tempo, de modo que os operadores prudentes das estações de recargas dos centros de mergulho devem ler continuamente as orientações para garantir que estão seguindo as informações mais recentes. Recomendamos que o operador da estação de recarga lave as mãos, use luvas e uma máscara aprovada, seguindo as orientações atuais do CDC.

Podemos desinfetar a válvula do cilindro?

As orientações atuais do CDC indicam que o COVID-19 pode viver em superfícies duras por até 5 ou 6 dias. Isso sugere que o vírus pode viver na válvula do cilindro por vários dias, infectando todos os que continuam a tocá-la. Embora o manuseio dos cilindros de mergulho pela válvula seja o método mais comum, recomendamos a implementação de uma prática recomendada PSI-PCI de longa data de manuseio da válvula com o orifício apontado para fora da sua mão. Isso não apenas evitará problemas com o gás comprimido, mas também ajudará a evitar possíveis contaminações. As válvulas SCUBA podem ser limpas usando desinfetante, como alvejante, em uma solução a 1% em água, usando uma escova macia de nylon, esfregando suavemente a válvula; alternativamente, pode ser usado hipoclorito de sódio. Imediatamente após esfregar ou limpar, abra a válvula para expelir a umidade que possa permanecer no orifício da válvula, para impedir a introdução no cilindro. Por quase 40 anos, recomendamos “purgar” a mangueira de enchimento e a válvula do cilindro antes do enchimento como uma prática recomendada.

O COVID-19 pode ser introduzido no cilindro durante o enchimento?

Sabemos que a compressão do ar produz fisicamente calor e temperaturas tão altas quanto 195°F (91°C), com alguns minutos de exposição, que matam o vírus. Os compressores de ar produzem calor durante o processo de compressão em vários estágios, que atinge os 350°F (177°C), matando instantaneamente o vírus. Seguindo a orientação do PSI-PCI, as entradas do compressor devem estar localizadas em um ambiente bem ventilado ou do lado de fora. O centro de recarga deve seguir as orientações do CDC usando luvas e uma máscara aprovada ao encher os cilindros ou durante a manutenção preventiva no compressor ou nos componentes associados.

Seguindo essas recomendações, é possível reduzir nossa exposição e aumentar nossa segurança ao COVID-19.

Safe Dive!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page