Rescue Diver
Mergulhadores descrevem o curso Rescue Diver como o mais desafiador, ainda mais gratificante é claro, entre aqueles que eles já fizeram. Por quê? Porque você aprende a prevenir e gerir problemas na água, e tornar-se mais confiante em suas habilidades como um mergulhador, sabendo que você pode ajudar os outros se necessário. Durante o curso, você aprende a se tornar um “melhor dupla”, praticando habilidades para resolver problemas até que se tornem “automático” quando acontecerem. Apesar de um curso com conteúdo sério, ele permite muitas risadas entre os alunos, mas sempre focados no aprendizado.
Você também precisa ser um Socorrista de Emergência   válido nos últimos 24 meses. Você pode completar este treinamento durante o curso Rescue Diver. Seu instrutor também podem oferecer a especialidade Oxygen Provider, ao mesmo tempo.
 
O que você irá aprender?
O curso Rescue Diver prepara você para lidar com várias emergências de mergulho, pequenas e grandes, usando uma variedade de técnicas. Através do desenvolvimento de conhecimentos e exercícios de salvamento, você aprende o que procurar e como responder. Durante situações de resgate, que colocou em prática o seu conhecimento e habilidades. Os tópicos incluem:
 
  • O auto-salvamento.
  • Reconhecer e gerir o stress em outros mergulhadores.
  • Gestão e equipamento de emergência.
  • Resgatando mergulhadores em pânico.
  • Resgatando mergulhadores que não respondem.
 
 
Qual equipamento de mergulho você vai usar?
Você vai usar o seu equipamento básico de mergulho e vai precisar de uma máscara de bolso para a prática de ressuscitação em água. Durante os exercícios, você vai trabalhar com uma unidade de oxigênio, flutuadores, boias de marcação e, talvez, manequins RCP. Seu instrutor irá explicar os equipamentos que você precisa e pode sugerir equipamentos adicionais, como o seu próprio kit de primeiros socorros, o que será útil ao longo de sua carreira de mergulho.
Certificação Internacional  - Rescua Diver